Quarta-feira, 12.08.09

Dentro de partidos...como o da Ferreirinha...ainda existem militantes consequentes...e estes ao não conseguirem tolerar quanto mais entender o que é que se passou com as listas do PPD/PSD...fazem a unica coisa lógica...saem do partido...

 

Eis Luís Filipe Lobo-Fernandes:

 

Fotografia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem dirão alguns...pois este senhor é Pró-reitor da Universidade do Minho e para além de outras coisas é alguém que é comentador político na RTPN e ainda o é da BBC (nomeadamente quando se fala de política portuguesa)...reputado cientólogo político...e alguém que aprendi a respeitar através das suas analises...era até à bem pouco tempo militante do PPD/PSD...

 

Pois bem este escreveu uma carta aberta em que refere:

 

"Ora isto são golpes terríveis na democracia. Alguma 'esperança' que V.Exa aparentava protagonizar morreu na primeira curva. Afigura-se-me, ademais, que se perdeu todo o pudor e todo o respeito pelos cidadãos. Como militante do PSD (...) só posso concluir que a renovação de que a Senhora Drª Manuela Ferreira Leite fala assume foros de embuste."

 

E considera esta situação "inaceitável", confessando que não sabe "com que cara" a Ferreirinha..."se apresentará aos eleitores nas próximas eleições. Mas será que não existem cidadãos cumpridores, cidadãos exemplares, sem processos de arguido, que possam integrar a lista de deputados?".

 

Em relação ao distrito de Braga, onde reside, este considera que as listas escolhidas pelo PPD/PSD mostram "afalta de pudor político e de respeito pelos cidadãos atingiu aqui igualmente as raias do intolerável", e acrescenta que "Ao invés de se escolherem candidatos com provas dadas nas várias frentes do exercício profissional, técnico, e de cidadania activa, opta-se pelo carreirismo, pelos 'amigalhaços', num delírio sem limites. Aqui, temos de novo as mesmíssimas caras(...). Onde está, pois, a renovação de que tanto fala a Sra. Dr.ª Manuela Ferreira Leite?" e remata "o cortejo, por certo, extraordinário: Miguel Macedo, João de Deus Pinheiro, tal como, pasme-se, um filho de um presidente de câmara de uma das autarquias locais do distrito. A indicação do Prof. Deus Pinheiro para cabeça de lista pelo distrito de Braga não faz qualquer sentido. Saiu de Braga em 1984, há mais de vinte e cinco anos. Em bom rigor, é (...) um autêntico atestado de menoridade ao terceiro distrito do país".

 

"Lamento dizê-lo com tanta crueza, mas isto é o PSD no seu pior!" e pergunta à Ferreirinha: "Onde pára, Senhora Dr.ª Manuela Ferreira Leite, a ética da responsabilidade? Onde está o espírito de serviço público? Mas será que ninguém presta contas?"

 

Por fim deixa várias perguntas no ar: "Pergunto: como vai mobilizar a sociedade portuguesa se muitos dos protagonistas são arguidos, estão envolvidos em processos obscuros ou primam pela omissão? É imperioso, por outro lado, abrir os partidos a novos valores, empreender a renovação séria e consequente, e também pugnar por uma maior e melhor distribuição das elites" e ao contrário de outros...retira uma consequência das suas afirmações...a decisão de se desfiliar do partido "precisamente vinte anos depois de entrar", considerando que esta atitude é feita "dando a cara" e teria que ser efectuada antes das eleições.

 

Pelos vistos e para alguns as listas de deputados servem para alguma coisa...por exemplo para mim servem...e se à lá alguém que me merece menos ou nenhuma credibilidade...mesmo sendo do PS...não seria com o meu voto que este seria posto lá...mas...

 

É a política de verdade!!!

 

psdv091

 

 

E assim vão as listas do PPD/PSD...em todo o seu esplendor...e para infelicidade deste país.

publicado por Sandro Pires às 10:11 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
arquivos
2009
últ. comentários
Estará esta fêmea macilenta e tórpida a olhar para...
Que quadrúpede ruminante cavicórneo, tipo da famíl...
Uma senhora que não queria que o ordenado minimo f...
Posts mais comentados
blogs SAPO